Um blog para alunos, professores, amigos, visitantes e interessados. Desejo que todos se divirtam, interajam e utilizem as ideias dos posts sobre as aulas de Língua Portuguesa ministradas por mim, professora Juliana Moratelli.

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Planejamento é tudo...

Todos os finais de semana eu reservo um tempo para os meus planejamentos, visto que é impossível chegar em uma sala de aula sem a prévia organização de materiais e conteúdos.

Um professor nem sempre domina todos os assuntos, por isso, precisa pesquisar e estudar muito antes de socializar com seus alunos. Muito desse tempo é retirado do final de semana ou momentos em casa, pois as aulas atividades são insuficientes.

Muitos questionarão essa atitude, o porquê de se "perder tempo" com isso, mas digo-lhes que, para mim, essa sempre foi e sempre será uma atividade prazerosa, pois assim, posso chegar confiante em sala de aula e preparada para trabalhar com meus alunos.

Sintam-se à vontade para trocar ideias e sugerir métodos de planejamento.


Com carinho,
Professora Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário