Um blog para alunos, professores, amigos, visitantes e interessados. Desejo que todos se divirtam, interajam e utilizem as ideias dos posts sobre as aulas de Língua Portuguesa ministradas por mim, professora Juliana Moratelli.

domingo, 7 de setembro de 2014

CONCURSO CULTURAL IPTU 2015 - JOINVILLE


Os alunos das turmas: 6ºs anos A, B, C e D, e 8ºs anos A, B e C participaram, no mês de agosto, do Concurso Cultural IPTU 2015.

Na aula, cada aluno foi instigado a pensar sobre o que faria se fosse o dono da rua. Assim, cada aluno elaborou uma frase, de acordo com as regras do concurso.


Foi muito difícil selecionar as melhores frases para concorrer com as demais escolas do município, isso significa, que nossos alunos são muito criativos e que têm muito potencial. Dentre tantas frases ótimas, algumas foram selecionadas e três foram para a classificação junto ao Programa Municipal de Educação Fiscal, responsável pelo concurso.

A melhor frase, estampará o carnê de IPTU de todos os joinvilenses em 2015... Que orgulho né???!!!!

Segue um pouco mais da proposta do município (dados retirados do site da Prefeitura Municipal de Joinville)

"Por meio do Núcleo de Educação Fiscal (NEF), as Secretarias da Educação e da Fazendo de Joinville promovem o Concurso Cultural IPTU 2015, nas modalidades de desenho e frase sobre o tema: ‘O que eu faria se fosse o dono da rua?’. Os mais votados serão impressos no carnê do IPTU 2015. Os participantes devem ser todas as crianças, do 1º ao 9º ano, regularmente matriculadas nas escolas de Ensino Fundamental da Rede Pública de Educação que aderiram ao Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF). Os cinco primeiros colocados de cada modalidade receberão certificado de participação. O resultado será divulgado com a participação dos apoiadores do concurso, diretores e professores das escolas vencedoras, além das crianças acompanhadas dos pais ou responsáveis. O objetivo da ação é incentivar a prática de atividades artísticas e produção de textos e dar visibilidade à criatividade de crianças da rede municipal de ensino. O concurso também pretende estimular os estudantes a refletirem sobre quem é o verdadeiro dono da rua, gerando a conscientização sobre seu uso, seja para transitar como pedestre, ciclista ou motorista, além de zelar pelas vias públicas, respeitar as regras e se conscientizar de que a manutenção se faz por meio da aplicação dos recursos arrecadados com o IPTU".

Fonte:https://www.joinville.sc.gov.br/noticia/8037-N%C3%BAcleo+de+Educa%C3%A7%C3%A3o+Fiscal+de+Joinville+lan%C3%A7a+Concurso+cultural+IPTU+2015.html

Melhores frases entre as turmas de 6ºs e 8ºs anos:

“Se a rua fosse minha, ela não seria de chão e sim com amor no coração. Não teria brigas nem desigualdade, apenas dignidade”. (Aimee)

“Se essa rua fosse minha, não teria briga nem desigualdade, só teria paz, amor e humildade” (Tainara)

“Se essa rua fosse minha, não teria lixo, teria paixão. Não teria escuridão, mas sim, amor no coração”. (Patricia)

“Se essa rua fosse minha, teria amor e carinho, pois todos merecemos. Uma vida justa e muita paz, assim viveríamos em sociedade”. (Mayra)

“Se a rua fosse minha, eu construiria uma piscina para você se banhar. Ou melhor, faria um parque de diversões para ver seu olhar brilhar. Ou um circo bem bonito para ver você gargalhar”. (Amanda)

“Se a rua fosse minha, não haveria tristeza nem dor, porque a paz e a tranquilidade estaria sempre nesse lugar”. (Talya)

Frases finalistas:

“Se a rua fosse minha, a deixaria brilhar com cada sorriso a passar. Não haveria tristeza, pois a felicidade estaria no ar!”. (Daiane)

“Se eu fosse a dona da rua, colocaria iluminação fluorescente e todos que passassem por ali, em poucos momentos estariam contentes”. (Ana)

“Se a rua fosse minha seria reciclável para que onde houvesse tristeza, fosse tudo renovado!” (Diueny)

PARABÉNS A TODOS OS ALUNOS... CRIATIVIDADE MARAVILHOSA!!!

Divulgação na escola.

 Curiosidades...


Você sabia que o IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano – tem como função obter recursos financeiros para os munícipios e com esse recurso faz-se as melhorias em nossa cidade?
Todos os cidadãos que possuem residência ou algum imóvel devem pagar tal imposto e exigir as melhorias em nossa cidade!

Com carinho,
Professora Juliana Moratelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário