Um blog para alunos, professores, amigos, visitantes e interessados. Desejo que todos se divirtam, interajam e utilizem as ideias dos posts sobre as aulas de Língua Portuguesa ministradas por mim, professora Juliana Moratelli.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Aula de Leitura

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA ANNA MARIA HARGER.
Turma: 8° ano C – vespertino

Aula de Leitura
Durante os meses de junho, julho e agosto propôs-se aos alunos do 8° ano C da Escola Municipal Anna Maria Harger, a leitura do livro Extraordinário de R.J. Palacio. Alguns alunos adquiriram o livro e outros baixaram pela internet em seus tablets. Houve discussões sobre a obra, vídeos e reflexões. Ao final, elaboramos um mural para indicar essa maravilhosa leitura a todos que tiverem a oportunidade.
Extraordinário conta a história de um menino chamado August Pullman, o Auggie, que nasceu com uma doença genética cuja sequela é uma deformidade facial. O garoto passa por diversas cirurgias na tentativa de amenizar os sintomas e reconstrução facial, os médicos o consideravam um milagre, pois a severa síndrome não lhe dava muitas esperanças de vida.
Auggie superou, sobreviveu e, pela primeira vez, teve que enfrentar a escola onde aprendeu a lidar com o preconceito. Essa comovente e incrível história mostra como somos todos extraordinários. “Não julgue um menino pela cara”, “Toda pessoa deveria ser aplaudida pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo”, “Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil”, são alguns ensinamentos que esse grande menino nos traz em sua bela história.

Livro dos preceitos do Sr. Browne, professor do Auggie
Confecção do mural

Detalhes das produções

Detalhes das produções
Detalhes das produções
Detalhes das produções
Detalhes das produções
Detalhes das produções







Detalhes das produções
Turma maravilhosa
Mural finalizado
Aula delícia - Discussão sobre o livro




Alguns preceitos do Auggie

August Pullman





















Com carinho,
Professora Juliana Moratelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário