Um blog para alunos, professores, amigos, visitantes e interessados. Desejo que todos se divirtam, interajam e utilizem as ideias dos posts sobre as aulas de Língua Portuguesa ministradas por mim, professora Juliana Moratelli.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Copa do Mundo FIFA - 2014 ------- BRASIL!!!

Estamos há poucos dias do início da Copa do Mundo 2014.

No dia 12/06/2014 começará o maior evento do futebol mundial e será no nosso país, sendo assim, não dá para fugir do assunto, um assunto polêmico, empolgante e controverso.

Enquanto muitos estão contra a Copa, tentei levar questionamentos aos meus alunos e buscar a opinião deles sobre o assunto. Alguns são contra devido à "corrupção", "ao desvio das verbas públicas" ou porque "não gostam de futebol". Outros são a favor porque "adoram futebol", "gostam de torcer" e "é divertido". Todos têm as suas razões e todos estão corretos.

O que não se pode esquecer é que o Brasil é um país rico de pessoas inteligentes, trabalhadoras, dignas. Também não se pode deixar de valorizar o esporte, a cultura e o entretenimento, pois não se vive só de trabalho, é necessário "curtir", extravasar, ser feliz!!!

O que estou querendo dizer é que deve haver sim um protesto, no momento do seu VOTO, é ali que tudo se decide.

Agora, penso, que por sermos Brasileiros, e, vivermos neste país maravilhoso (mesmo com suas imperfeições), podemos sim torcer pela nossa seleção, apoiar e ter esperança, isso claro, sem fecharmos os olhos para as coisas erradas envolvendo o evento, e fazendo sim, sua parte no momento do VOTO.... que já está na nossa "porta"!

Exercícios sobre a Copa:

Texto informativo, caça-palavras, interpretação, charge sobre o tema, curiosidades e mais...

Confecção de um cartaz temático...

... as meninas e meninos do 8º ano C (com uma ajudinha do 6º ano) capricharam!!!

Exposição do Cartaz no pátio da escola.

Interação dos trabalhos do 8º ano e dos 6ºs anos.

Os 6ºs anos criaram mascotes diferenciados para a Copa 2014.








Nossa sala já está no clima da COPA.
Com carinho,
Professora Juliana Moratelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário